Renato projeta ‘jogo de xadrez’ contra o Chelsea


Renato Gaúcho projeta
João Kerr

Renato Gaúcho projeta “jogo de xadrez” do Fluminense contra o Chelsea

Às vésperas do  confronto mais aguardado pelo futebol sul-americano no ano, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, projetou um duelo de alta estratégia contra o Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes.

Em coletiva de imprensa no MetLife Stadium, palco da partida desta terça-feira (08), às 16h (de Brasília), o treinador classificou o jogo como uma batalha mental e tática.

“É um jogo de xadrez. Eu estudei bastante o adversário, assim como tenho certeza de que eles nos estudaram. Vamos tomar nossos cuidados”, afirmou Renato, destacando a necessidade de inteligência para anular o poderoso ataque inglês. “São jogadores com capacidade muito alta e não podemos dar espaços a eles para que possam pensar.”

Confiança, respeito e ambição

Apesar de reconhecer o favoritismo e o poderio financeiro do clube europeu, o comandante tricolor transbordou confiança em seu elenco. Ele relembrou a trajetória da equipe até a semifinal e reforçou o discurso ambicioso que tem marcado a campanha.

“Eu trabalho meu grupo sempre para vencer. Viemos para fazer história”, declarou. “Desde o começo falei para os jogadores que os adversários podem ter mais dinheiro, mas o jogo é definido dentro do campo. Não viemos só para participar, viemos para vencer. Queremos mais.”

Renato também destacou a importância de jogadores experientes como o zagueiro Thiago Silva, a quem chamou de “fundamental” e “jogador de seleção”. Segundo o técnico, a liderança de atletas como ele e o goleiro Fábio tem sido crucial na preparação mental do grupo para um desafio desta magnitude.

Questionado sobre a estratégia para a partida, o treinador fez mistério, mas garantiu que o Fluminense não mudará sua postura ofensiva.

“Procurei analisar bem a equipe do Chelsea algumas vezes. Conversei com meu grupo para que possamos neutralizar as principais jogadas deles. Podem ter certeza que vamos jogar. A escalação vocês vão ver no momento”, disse ele.

A cobertura completa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, diretamente dos Estados Unidos, você confere no  portal iG Esporte e em nossas redes sociais.



Portal IG