‘Flamengo brigaria pela Premier League’


Carlos Alberto - Flamengo
Reprodução e Gilvan de Souza/Flamengo

Carlos Alberto – Flamengo

Mesmo uma semana após a queda do Flamengo no Mundial de Clubes,  com derrota para o Bayern de Munique nas oitavas de final, o clube carioca continua sendo assunto. Aproveitando os embates do Rubro-Negro com europeus, o ex-jogador  Carlos Alberto  analisou a equipe e fez uma projeção do time jogando em outra liga.

O antigo meio-campista foi questionado sobre a afirmação marcante que fez há seis anos, quando cravou que o Real Madrid não venceria a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao esclarecer o que quis dizer, Carlos Alberto analisou um cenário hipotético e defendeu que o Fla teria condições de brigar pelo título da Premier League, a elite do futebol inglês.

Ele explicou seu ponto de vista afirmando que os sul-americanos, em sua opinião, têm maior facilidade para se adaptar às condições climáticas, o que considera um fator determinante para o desempenho e os resultados em campo.

“Se um time brasileiro for plá para a Europa, jogar na mesma estrutura, tendo o mesmo poder de investimento, a gente se adapta mais rápido do que eles. Por exemplo, se for um campeonato curto, na minha opinião não ganha. Agora, uma temporada (com 38 rodadas), o Flamengo tem condições (de brigar pelo título)” , disse Carlos Alberto, durante entrevista ao canal do jornalista Igor Rodrigues, no YouTube, neste domingo (06).

Real Madrid e Série B

Ao relembrar a polêmica afirmação que viralizou na mídia esportiva, Carlos Alberto explicou que a qualidade técnica do time espanhol é inquestionável, porém, não é o suficiente para garantir vitórias em um diferente contexto do que estão acostumados.

“Se jogar nestas condições (calor intenso), você vê que a performance diminui. Só que se você chegar lá um tempo antes e você se adapta, ai quem tem mais talento vai chegar na frente. Então, quando eu disse aquela situação do Real Madrid, e que eu afirmo até hoje: que nem a Série B aqui ganha, é pelas condições. Óbvio que o Real Madrid tem mais talento que o ASA/AL, não menosprezando o clube”, afirmou.



Portal IG