Homem é preso por mais de 8 mil ligações falsas à emergência


Homem causou sobrecarga em serviços essenciais de Caldas Novas (GO)
Polícia Militar de Goiás/Reprodução

Homem causou sobrecarga em serviços essenciais de Caldas Novas (GO)

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante  neste sábado (05), no bairro Jardim Belvedere, em Caldas Novas (GO), após realizar 8.350 ligações indevidas para os serviços de emergência da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU.

A prisão foi feita por equipes do 1º Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), após o serviço de inteligência localizar o suspeito, que já era monitorado pelas forças de segurança por reincidência em práticas semelhantes.

Segundo a Polícia Militar, as chamadas foram consideradas infundadas e provocaram uma sobrecarga nos canais de emergência, prejudicando o atendimento a situações reais e colocando em risco a segurança de pessoas que realmente necessitavam dos serviços.

Um relatório contendo todos os registros das ligações foi anexado ao Registro de Atendimento Integrado (RAI) da ocorrência.

Em comunicado, o tenente da Polícia Militar, Alison Maia, confirmou o caso.

Um homem de 40 anos fez mais de 8 mil chamadas infundadas aqui para o centro de emergência e atendimento ao cidadão e turista da cidade de Caldas Novas, causando sérios transtornos ao atendimento emergencial da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do SAMU ”, afirmou Maia.

População deve evitar mau uso dos serviços

A prisão foi enquadrada no artigo 266 do Código Penal, que trata da interrupção ou perturbação de serviços de utilidade pública.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado e permanece à disposição da Justiça.

Maia ainda reforçou o alerta sobre o uso responsável dos canais de emergência.

“A  população tem que entender que isso pode comprometer a segurança pública e daqueles que realmente precisam do nosso atendimento ”, explicou o tenente.



IG Último Segundo