
Mundial: com a força de Hércules, Flu bate Al-Hilal e vai à semi
Em duelo com muita emoção para o torcedor do tricolor carioca, o Fluminense derrotou o Al-Hilal por 2 a 1 e avançou para a semifinal do Mundial de Clubes. Os gols do Flu foram marcados por Matheus Martinelli e Hércules. Agora, o time brasileiro encara o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea na próxima fase da competição.
1º tempo
O duelo começou equilibrado, mas com a equipe carioca tendo mais as ações ofensivas. Mas, até a parada para hidratação, os goleiros pouco tinham trabalhado.
Só que, aos 40 minutos, surgiu Matheus Martinelli e colocou o Flu na frente do marcador, com um belo gol. Em uma partida calma até então, o time carioca sofreu dois sustos nos minutos finais da primeira etapa.
Primeiro foi com Koulibaly, que cabeceou no canto e viu Fábio fazer uma grande defesa. Depois veio o pênalti de Samuel Xavier em Marcos Leonardo, mas, após revisão do VAR, a penalidade foi anulada.
2º tempo
Porém, a volta do intervalo não trouxe boas notícias para o Fluminense, e o Al-Hilal conseguiu empatar logo aos 5 minutos. Em escanteio, Koulibaly apareceu livre e ajeitou para o meio da área. Marcos Leonardo ficou com a bola e não desperdiçou, igualando o placar.
Mas o Flu não se intimidou e Hércules, que havia entrado no lugar de Matheus Martinelli, autor do primeiro gol, recebeu de Samuel Xavier, entrou na área e, cara a cara com Bono, bateu cruzado na saída do goleiro, colocando o time carioca novamente na frente.
Próximo jogo
Agora, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea para conhecer seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. A partida será na próxima terça-feira, dia 8 de julho.
Portal IG