Luto no futebol! Relembre jogadores que morreram tragicamente


André Silva e Diogo Jota faleceram em um trágico acidente de carro na Espanha
Reprodução / Instagram – FC Porto

André Silva e Diogo Jota faleceram em um trágico acidente de carro na Espanha

O mundo do futebol está de luto.  Diogo Jota, atacante do Liverpool, e André Silva, meia do Penafiel, faleceram na última quinta-feira (03), em um  acidente de carro em Zamora, província localizada no norte da Espanha. Infelizmente, a trágica morte dos irmãos portugueses não são as únicas envolvendo jogadores.

Relembre outras mortes trágicas no futebol

Dener
Grande promessa do futebol brasileiro, Dener tinha 23 anos quando morreu em um trágico acidente de carro, em 1994, no Rio de Janeiro. Revelado pela Portuguesa, o rápido atacante atuava pelo Vasco. Ele perdeu a vida quando voltava, no banco do carona, de São Paulo para se reapresentar ao clube na capital fluminense.

Alexandre
O goleiro reserva de Zetti, no São Paulo, morreu aos 20 anos num acidente de carro em julho de 1992. Ele dirigia sozinho quando perdeu o controle da direção na Rodovia Castelo Branco. Após a morte do atleta, Rogério Ceni, que era a terceira opção, ganhou espaço no clube, onde permaneceu por 23 anos.

Freddy Rincón
O icônico jogador colombiano Rincón, ídolo do Corinthians, morreu em 2022 após avançar o sinal vermelho e bater em um ônibus na Colômbia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Freddy fez história no Timão levantando, como capitão, a taça do Mundial de Clubes de 2000.

Fernandão
O atacante Fernandão, que ganhou até estátua no Beira-Rio, foi ídolo do Internacional. Recém aposentado, na época, ele morreu de forma trágica em um acidente aéreo, em 2014, no estado de Goiás. O ex-jogador estava a bordo de um helicóptero com mais quatro pessoas que caiu no município de Aruanã.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG