O jogador de futebol palestino Muhannad Al-Laili morreu após não resistir aos ferimentos causados por um ataque aéreo israelense que atingiu sua casa, localizada no campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro de Gaza. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pela Associação Palestina de Futebol.
Segundo a entidade, na segunda-feira passada, um drone atingiu o quarto de Muhannad, no terceiro andar de sua casa. Ele sofreu um grave sangramento no crânio e faleceu na manhã desta quinta.
Muhannad jogava pelo clube local Khadamat Al Maghazi e tentava se mudar para a Noruega para viver com a esposa e o filho recém-nascido. Ele não conseguiu se mudar a tempo de conhecer o filho, que nasceu no exterior.
A Associação Palestina de Futebol também informou que o número de atletas mortos na guerra já chega a cerca de 600 pessoas, sendo 265 do futebol.
“Desde 7 de outubro de 2023, o total de vítimas subiu para 585, incluindo 265 mártires do futebol. As forças de ocupação destruíram 264 instalações esportivas, das quais 184 foram completamente destruídas e 81, parcialmente”, declarou a entidade.
Folha de S.Paulo