
Bayern, Real Madrid, Palmeiras? Web elege quem tem aura de vilão
Em todo filme de super-herói, o mocinho, em sua jornada, tem pela frente um vilão. Às vezes, o antagonista pode roubar a cena e se tornar querido e respeitado pelo público. Um exemplo disso é o personagem Coringa, em “Batman”, que depois estrelou seu próprio filme. No futebol, não é diferente: se o herói é o nosso clube de coração, o vilão é o adversário mais temido. E, muitas vezes, esse rival pode adquirir superpoderes, e enfrentá-lo se torna uma tarefa quase impossível.
Mas o que define a característica de um vilão no futebol? Títulos? Torcida? Tradição? O conceito é subjetivo e gerou debate nas redes sociais.
Em tom de brincadeira, o perfil “ Noite de Copa ” no “ X ”, antigo Twitter, levantou o desafio e os torcedores comentaram sobre quais times, na visão deles, fazem o oponente gelar até a espinha quando os veem pelo caminho. Bayern de Munique e Real Madrid, dois gigantes europeus, foram os mais citados. Mas os brasileiros não ficaram de fora: Palmeiras e Flamengo também apareceram na lista dos mais temidos. Por fim, quem viveu a Libertadores dos anos 2000 não poderia deixar o Boca Juniors de fora.
De todos os times, Bayern sempre passa a sensação do mais dificil a ser batido.. Tanto que não lembro dele tomando goleada ou com mais de 3 gols de diferença
— Margaret Meloni🇦🇷🇧🇷🌷 (@margaretmelonii) July 2, 2025
Eu acho que o Real Madrid e Bayern passam essa vibe de bicho papão. Mesmo eles tendo umas temporadas medianas eles ainda entregam algo que faz qualquer um se cagar.
Aqui na América do Sul era o Boca Juniors, mas hoje em dia é o Flamengo e o Palmeiras. É o inferno jogar contra.— dimitricanabarro (@Dimitricanaba11) July 2, 2025
Nos anos 2000 era esse aqui, topar com eles em mata mata era quase certeza de eliminação. Quem viu aquele time com Riquelme, Palermo e Palácio conhece bem a aura de vilão kkkkk pic.twitter.com/nMOlhCjdgY
— mp 🇾🇪 (@emipeee) July 2, 2025
Copa do Mundo de Clubes
Na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, a FIFA reuniu vários desses vilões. E houve confrontos envolvendo três deles. O Bayern de Munique esteve presente em todos. Primeiro, os alemães enfrentaram o Boca Juniors na fase de grupos. Em um jogo até certo ponto equilibrado, o Bayern venceu por 2 a 1, com o gol da vitória saindo na reta final da segunda etapa.
Além disso, a equipe alemã eliminou o Flamengo nas oitavas de final da competição. Em um duelo movimentado, o time europeu venceu por 4 a 2, mandando os brasileiros de volta para casa.
E não para por aí: ainda existe a expectativa de Palmeiras, Bayern de Munique e Real Madrid se encontrarem — e até protagonizarem a grande final do torneio. Espanhóis e alemães podem se enfrentar na semifinal; para isso, basta eliminarem Borussia Dortmund e PSG, respectivamente.
Já a decisão depende do Palmeiras avançar do seu lado da chave, no qual enfrenta o Chelsea nas quartas de final; e, depois, Fluminense ou Al-Hilal em uma possível semifinal. Além disso, é necessário que um dos dois europeus, que estão do outro lado do chaveamento, avance nas próximas duas fases.
A cenas finais dessa série de violões ainda reserva grandes emoções pela frente.
Portal IG