
Negociação do Corinthians com Biel vira piada em Portugal
O interesse do Corinthians na contratação de Biel, atacante brasileiro de apenas 24 anos que defende o Sporting, repercutiu negativamente nos programas de debate esportivo em Portugal.
A informação, divulgada pelo jornal local “A Bola”, de que o Corinthians estaria disposto a desembolsar 7 milhões de euros (R$ 44,7 milhões) foi encarada como uma venda “irrecusável” para o time português segundo o analista César Mayrinck, brasileiro que trabalha no país ibérico.
“Acho que o Sporting dá muita sorte de ter recebido essa oferta do Corinthians. É para vender logo, para recuperar o prejuízo. Isso não significa que seja um mau jogador, não é essa a questão, mas, na época que ele foi contratado, eu até mencionei que seria difícil ele chegar e causar um impacto imediato, porque no próprio Bahia, ele não era um títular indiscutível. No Grêmio e no Fluminense, também não. E na época o Sporting precisava de um jogador para causar um impacto imediato”, disse o profissional durante o programa “A Bola da Noite” da última quarta-feira (02).
César também citou o delicado momento financeiro que o clube o Parque São Jorge vive e disse que a proposta ao time de Lisboa é surpreendente.
“O Sporting receber essa oferta é praticamente se livrar do prejuízo. É uma proposta, para mim, irrecusável. O Corinthians que vive uma crise enorme, não sei nem como eles vão pagar, vou ser bem honesto para você, porque vivem uma crise financeira bem grande. Essa oferta me surpreende no atual momento do Corinthians”, completou o comentarista.
Biel chegou ao Sporting no início deste ano, quando a equipe pagou 6,42 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 41 milhões) ao Bahia por sua contratação.
Números
No time português, o jovem atacante apenas sete partidas no último semestre da temporada europeia, sem nenhum gol marcado ou assistência dada.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG