A torcida dos Reds é conhecida por valorizar os feitos dos jogadores do Liverpool e não deixou de homenagear o atacante Diogo Jota, durante sua passagem pelo clube, com uma música personalizada.
Em 2022, os fãs do time inglês fizeram uma paródia com a música Bad Moon Rising , da banda Creedence Clearwater Revival, na qual comparam o jogador à lenda do futebol português nos anos 2000, Luís Figo.
“Ele é um rapaz de Portugal, Melhor que o Figo, sabia? Ah, o nome dele é Diogo! Ele veste o número 20… ele vai nos levar à vitória, e quando ele estiver correndo pela ponta esquerda, ele vai cortar por dentro e marcar para o LFC.”
Confira a música
Em 2022, a torcida do Liverpool fez essa música para Diogo Jota.
“Ele é um rapaz de Portugal,
Melhor que o Figo, sabia?
Ah, o nome dele é Diogo!
Ele veste o número 20,
Ele vai nos levar à vitória,
E quando ele estiver correndo pela ponta esquerda,
Ele vai cortar por dentro e… pic.twitter.com/prTpYWF8OY— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 3, 2025
Sucesso fora de campo
O hit fez sucesso na arquibancada do Anfield Road, em Liverpool, e foi parar nas vozes de artistas da cidade como Jamie Webster, que levou a paródia ao palco. Em um dos seus shows, o próprio Diogo Jota aparece em uma gravação agradecendo a homenagem. Veja:
Acidente trágico
Diogo Jota e o irmão, também atleta, André Silva, morreram após o trágico acidente, na madrugada de hoje (3), na Espanha. A Lamborghini em que eles estavam ficou completamente destruída.
O atacante do Liverpool FC e da Seleção Portuguesa perdeu a vida quando seu carro capotou e pegou fogo na rodovia A-52, na província de Zamora, noroeste da Espanha. Segundo informações preliminares das autoridades espanholas, o veículo teria sofrido um estouro de pneu enquanto fazia uma ultrapassagem. Ambos os ocupantes morreram ainda no local.
A cidade amanheceu de luto com a perda. Diversas personalidades do esporte e colegas de seleção se manifestaram nas redes sociais. O ex-treinador do atacante, Jürgen Klopp, lamentou a morte de Jota e prestou solidariedade.
Carreira
Natural de Massarelos, no norte de Portugal, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, em 2014. Chamou atenção pelo desempenho ainda jovem e foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2016. Embora tenha marcado em um amistoso contra o Crotone, nunca chegou a atuar oficialmente pelos colchoneros.
Na sequência, foi emprestado ao Porto e depois ao Wolverhampton, da Inglaterra, onde se destacou a ponto de ser comprado em definitivo em 2018. Dois anos depois, em 2020, foi negociado com o Liverpool por 44,7 milhões de euros.
Pelos Reds, disputou 182 partidas, marcou 65 gols e deu 26 assistências. Foi peça importante em títulos recentes do clube inglês: a Premier League de 2024/25, a Copa da Inglaterra (FA Cup) de 2021/22 e a Copa da Liga Inglesa do mesmo ano.
Fora dos gramados, Jota havia se casado há apenas dez dias com sua companheira de longa data, Rute Cardoso. A cerimônia aconteceu em 22 de junho e o casal aparece em fotos ao lado dos três filhos: Denis (nascido em 2021), Duarte (2023) e uma menina nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado.
Portal IG