
Diogo Jota e Rute Cardoso se casaram no dia 22 de junho
O jogador português Diogo Jota, do Liverpool, que morreu em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha, havia compartilhado em suas redes sociais cenas do casamento com Rute Cardoso horas antes da tragédia. “Um dia que nunca esqueceremos” , escreveu o atacante em um vídeo com registros do casal. A cerimônia ocorreu recentemente, no dia 22 de junho.
Veja vídeo
A morte do atleta de 28 anos foi noticiada pela imprensa espanhola. De acordo com o jornal Marca, o acidente ocorreu por volta do quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, província de Zamora. O carro em que ele estava saiu da pista e pegou fogo. Diogo viajava com o irmão, André Jota, de 26 anos, jogador do Penafiel, de Portugal. Ainda não há informações confirmadas sobre o estado de saúde dele.
Nascido em Massarelos, Diogo Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira e foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2016. Não chegou a atuar oficialmente pelos espanhóis, mas marcou em amistoso contra o Crotone antes de ser emprestado ao Porto e, depois, ao Wolverhampton, clube que o comprou em definitivo em 2018.
Dois anos depois, Jota foi negociado com o Liverpool por 44,7 milhões de euros. Em Anfield, viveu o auge da carreira: foram 182 jogos, 65 gols, 26 assistências e três títulos (a Premier League 2024/25, a FA Cup 2021/22 e a Copa da Liga do mesmo ano).
Além da esposa, Diogo Jota deixa três filhos: Denis (nascido em 2021), Duarte (2023) e uma menina nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado.
Portal IG