
Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre ais 28 anos
O jogador Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha, segundo informações da imprensa local.
O jornal espanhol ‘Marca’ informou que o acidente aconteceu na rodovia A-52, na altura do quilômetro 65, na região de Sanabria, província de Zamora. O carro em que ele estava saiu da pista e pegou fogo.
Jota viajava com o irmão mais novo, André Jota, de 26 anos, que também é jogador profissional e atua pelo Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa. O irmão também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Natural de Massarelos, no norte de Portugal, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, em 2014. Chamou atenção pelo desempenho ainda jovem e foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2016. Embora tenha marcado em um amistoso contra o Crotone, nunca chegou a atuar oficialmente pelos colchoneros.
Na sequência, foi emprestado ao Porto e depois ao Wolverhampton, da Inglaterra, onde se destacou a ponto de ser comprado em definitivo em 2018. Dois anos depois, em 2020, foi negociado com o Liverpool por 44,7 milhões de euros.
Pelos Reds, disputou 182 partidas, marcou 65 gols e deu 26 assistências. Foi peça importante em títulos recentes do clube inglês: a Premier League de 2024/25, a Copa da Inglaterra (FA Cup) de 2021/22 e a Copa da Liga Inglesa do mesmo ano.
Fora dos gramados, Jota havia se casado há apenas dez dias com sua companheira de longa data, Rute Cardoso. A cerimônia aconteceu em 22 de junho e o casal aparece em fotos ao lado dos três filhos: Denis (nascido em 2021), Duarte (2023) e uma menina nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado.
Portal IG