Bia Haddad sofre apagão, perde para húngara e deixa Wimbledon


Bia Haddad sofre apagão, perde para húngara e deixa Wimbledon
Reprodução / Instagram – Bia Haddad Maia

Bia Haddad sofre apagão, perde para húngara e deixa Wimbledon

Bia Haddad Maia está fora de Wimbledon. Na tarde desta quarta-feira (02), a brasileira foi eliminada da edição de 2025 de um dos principais torneios do tênis internacional ao ser derrotada pela húngara Dalma Gálfi por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1).

A paulistana de 29 anos chegou à segunda rodada da competição britânica após  superar a eslovaca Rebecca Šramková  por 2 sets a 0 na última segunda-feira (01).

Classificada à terceira fase, Dalma Gálfi, atual número 110 do ranking global da WTA, enfrentará Amanda Anisimova, 12ª do mundo, na próxima fase. A estadunidense derrotou Renata Zarazúa, do México, em seu último compromisso em Wimbledon.

Bia Haddad Maia x Dalma Gálfi

O primeiro set foi disputadíssimo, com ambas as adversárias exibindo um jogo de alto nível. A húngara acabou levando a melhor e abrindo o placar após vencer o tie-break por 9 a 7.

No entanto, Bia Haddad não conseguiu repetir o desempenho exposto no período anterior, e viu a rival abrir uma grande vantagem. Gálfi fechou o segundo set com um 6 a 1.

Duplas

Apesar de deixar a chave de simples do Wimbledon, a brasileira segue viva na disputa das duplas femininas do torneio. Ao lado da alemã Laura Siegmund, Bia volta à quadra ainda hoje, contra as estadunidenses Baptiste e McNally, pela primeira rodada do torneio. O início do jogo é estimado para às 18h30 (horário de Brasília).

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG