A Premier League e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (1º) uma parceria de cinco anos em que a gigante da nuvem incluirá sua inteligência artificial Copilot nas plataformas digitais da liga inglesa para fornecer de forma rápida fatos e estatísticas sobre as partidas.
O público e os torcedores poderão aprender sobre os clubes, jogadores e partidas da Premier League por meio de um companheiro de IA alimentado pelo Copilot da Microsoft, que pode extrair informações de mais de 30 temporadas de estatísticas, 300 mil artigos e 9 mil vídeos, disseram as partes.
A LaLiga, que conta com clubes como o Real Madrid e o Barcelona, também usa a IA na análise de jogos e na produção de mídia, enquanto os clubes implementam experiências orientadas por IA para engajar mais torcedores.
A Premier League, principal liga de futebol da Inglaterra, também está migrando sua infraestrutura digital principal para o Microsoft Azure para facilitar a integração da IA e criar uma plataforma unificada para a liga inglesa.
Folha de S.Paulo