Artilheiro dá show, Dortmund vence Monterrey e avança no Mundial


Guirassy dá show, Dortmund vence Monterrey e avança às quartas do Mundial de Clubes
Reprodução / X – Borussia Dortmund

Guirassy dá show, Dortmund vence Monterrey e avança às quartas do Mundial de Clubes

É clássico europeu nas quartas de final do Mundial de Clubes! Ao derrotar o Monterrey com tranquilidade nesta terça-feira (01), em Atlanta, por 2 a 1, o Borussia Dortmund avançou na  competição e enfrentará o Real Madrid na próxima fase.

Borussia Dortmund e Real Madrid já se enfrentaram em quatro confrontos eliminatórios diferentes na UEFA Champions League, com três vitórias espanholas e um triunfo alemão.

O jogo entre aurinegros e merengues acontecerá no próximo sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, local que também sediará a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em Nova Jérsei.

O principal destaque da classificação do BVB foi Serhou Guirassy. O atacante guineano marcou dois gols na primeira etapa, que abriram o caminho para vitória de seu clube.

1º tempo
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Borussia Dortmund, que conseguiu pressionar bem a saída de bola mexicana, impedindo longas posses de bola do adversária, e foi eficiente, aproveitando as chances que teve.

O bom desempenho alemão resultou em gol aos 12 minutos de jogo. Após uma longa troca de passes, Serhou Guirassy tabelou com Karim Adeyemi, saiu na cara de Andrada e estufou as redes com tranquilidade.

10 minutos depois, a dupla voltou a brilhar em mais um gol do Borussia. Adeyemi recebeu de Ryerson depois de um roubo de bola, ganhou na velocidade do marcador e deixou para Guirassy completar para o segundo do time aurinegro.

O centroavante de Guiné teve duas oportunidades para consolidar seu hat-trick ainda na primeira etapa, mas não converteu. Na primeira delas, recebeu cruzamento rasteiro de Jobe Bellingham, mas desviou para fora. Logo depois, em jogada parecida, o artilheiro tocou para a meta, mas parou nos pés de Andrada.

2º tempo
Logo no início da segunda etapa, o Monterrey descontou. Jesús Corona cruzou na segunda trave, a bola bateu na cabeça de Érick Aguirre e sobrou para Gérman Berterame, que marcou o seu terceiro no torneio.

Após participar da jogada do primeiro gol, Corona teve a chance de empatar a partida. O habilidoso jogador recebeu um grande lançamento de Canales aos 14 minutos, mas parou em uma boa defesa de Gregor Kobel.

Autor do primeiro tento mexicano, Berterame voltou a balançar as redes aos 19 minutos, após mais uma jogada envolvendo Corona. No entanto, a jogada foi anulada pelo impedimento de seu companheiro.

Depois de sofrer alguns sustos, o Dortmund alterou sua postura em Atlanta, passando a valorizar mais a posse, e assim, cansando seu adversário. A estratégia deu muito certo, resultando na classificação alemã.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG