joia brilha, Real Madrid bate Juventus e vai às quartas


Joia da base decide, Real Madrid bate Juventus e vai às quartas de final do Mundial
Reprodução / X – Real Madrid

Joia da base decide, Real Madrid bate Juventus e vai às quartas de final do Mundial

O Real Madrid está nas  quartas de final do Mundial de Clubes! Nesta terça-feira (01), no Hard Rock Stadium, em Miami, o time espanhol derrotou a Juventus por 1 a 0 no tempo normal, e assim, avançou na competição.

O principal destaque da vitória merengue foi Gonzalo García, centroavante de 21 anos formado em “La Fabrica”, como as categorias de base da equipe madrilenha são conhecidas. O jovem jogador marcou o gol decisivo aos oito minutos da segunda etapa.

Outro fato marcante da classificação espanhola foi o retorno de Kylian Mbappé aos gramados. O astro francês estava se recuperando de uma gastroenterite aguda, e não atuou nos primeiros conforntos do clube na competição.

Com o resultado, o Real Madrid segue em busca de seu nono título mundial. A equipe conquistou três Copas Intercontinentais (1960, 1998 e 2002) e cinco Mundiais de Clubes (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).

O clube comandado pelo ex-jogador e treinador Xabi Alonso aguarda o duelo entre Borussia Dortmund e Monterrey para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Alemães e mexicanos se enfrentam ainda hoje, às 22h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelo último confronto de oitavas de final desta edição do torneio.

A partida do Real Madrid nas quartas de final do Mundial de Clubes vai acontecer no próximo sábado (05), às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

Real Madrid x Juventus

1º tempo
A primeira grande chance da partida foi italiana. Em contra-ataque nos minutos iniciais, Randal Kolo Muani ficou cara a cara com Courtois após uma linda tabela com Kenan Yıldız, tentou cavar, mas colocou a bola sobre o gol.

Pouco tempo depois, foi a vez do meia-atacante turco assustar a torcida merengue. Em uma nova investida rápida, o jovem jogador buscou o ângulo com um chute de muito longe, e viu sua finalização, desviada no pé de Tchoauméni, passar raspando a trave.

Mesmo com vantagem na posse de bola desde o começo, o Real Madrid só foi chegar com perigo na metade final do primeiro tempo, exigindo a primeira intervenção do goleiro Di Gregorio com um chute de Bellingham na pequena área.

Os merengues seguiram, com jogadas pelo flanco direito, liderado por Trent Alexander-Arnold, furando o sistema defensivo montado por Igor Tudor.

Perto dos acréscimos, Di Gregorio voltou a evitar um tento espanhol com uma linda defesa, desta vez na potente finalização longa de Federico Valverde.

2º tempo
Apagado na primeira etapa, Vinicius Júnior teve sua principal chance até então no início do segundo tempo. O brasileiro recebeu um grande passe em profundidade de trivela de Valverde, mas foi alcançado pela defesa da Juventus.

Na sequência, Di Gregorio foi crucial para manter o marcador zerado novamente, com duas grandes defesas, em chutes de Bellingham e Dean Huijsen.

No entanto, o volume de chances perigosas foi grande demais para o brilho do goleiro, que não conseguiu defender a excelente cabeçada de Gonzalo García na pequena área.

Mesmo com o gol sofrido, os italianos demoraram para voltar ao confronto, permitindo tranquilidade ao time adversário na maior porcentagem do segundo período.

A Juve conseguiu uma sequência ofensiva nos minutos final, no entanto, não conseguiu aproveitar o momento no ataque, e assim, deixou o Mundial de Clubes nas oitavas de final.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG