Acompanhe ao vivo a convocação de Ancelotti à frente da Seleção


Carlo Ancelotti
Pedro Lima/iG

Carlo Ancelotti

Após ser anunciado pela CBF no início deste mês,  o treinador italiano Carlo Ancelotti faz sua primeira convocação no comando da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (26).

A lista será divulgada às 15h, em um hotel na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, e é válida para os jogos do Brasil contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Clique abaixo e acompanhe ao vivo a primeira convocação de Ancelotti na Seleção:


Primeiras palavras de Ancelotti no comando da seleção brasileira:

“As primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um bom trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão especial com este país. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo”.

“Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980, com Cerezo, Falcão e depois, com os anos, eu treinei 34 jogadores brasileiros. Mencionar todos eles, eu posso fazer, porque eu tenho boa memória, mas eu acho que é uma falta de respeito com o possível esquecimento. Mas os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson… Eu não posso esquecer Endrick, Rodrigo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez eu venho ao Rio. Eu quero aproveitar desta cidade”.

“Durante esses dias, o Rodrigo e eu avaliamos a estrutura da federação. É uma estrutura muito bem organizada, vamos tentar desenvolver trabalho juntos. É um trabalho de equipe. O mais importante é que consiga criar um ambiente familiar, de respeito. A palavra respeito é muito importante, de onde podemos tirar a nossa melhor versão. É um desafio muito grande, mas eu acho que o aspecto familiar é um componente muito importante. Ter o objetivo de ganhar o Mundial não é somente o objetivo somente de 23 jogadores, é um objetivo e a motivação de um país inteiro. O Brasil tem um amor incondicional pela sua seleção”. 

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG