Ancelotti faz primeira convocação na Seleção Brasileira com cinco do Flamengo e sem Neymar


Ancelotti faz primeira convocação na Seleção Brasileira com cinco do Flamengo e sem Neymar
Caio Barbieri

Ancelotti faz primeira convocação na Seleção Brasileira com cinco do Flamengo e sem Neymar

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista de 26 nomes que vão representar o Brasil nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 surpreendeu com a ausência de Neymar e a forte presença de atletas do Flamengo — ao todo, cinco jogadores rubro-negros foram chamados.

As partidas serão contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e contra o Paraguai, em São Paulo, no dia 10. A apresentação da delegação está marcada para a próxima segunda-feira (3), no Centro de Treinamento do Corinthians. Após o primeiro treino, a equipe embarca rumo ao Equador.

Entre os destaques da convocação está o retorno do volante Casemiro, peça fundamental nas últimas Copas do Mundo, que não vestia a camisa da Seleção desde outubro de 2023. Por outro lado, nomes como Rodrygo, que vem de sequência exaustiva de jogos, e Endrick, lesionado, ficaram fora da lista. O goleiro Ederson, do Manchester City, também é desfalque por causa de uma pubalgia.

A ausência mais comentada, no entanto, foi a de Neymar. Ancelotti explicou que conversou com o jogador e reforçou que o camisa 10 segue nos planos para o futuro, mas não está apto neste momento. “Contamos com ele, mas precisamos respeitar o tempo certo para seu retorno”, afirmou o treinador.

Já o atacante Raphinha, do Barcelona, está suspenso para a partida contra o Equador, devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Wesley (Flamengo); Alexsandro (Lille), Beraldo e Marquinhos (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Vanderson (Monaco)

Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)

Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid)

A comissão técnica liderada por Ancelotti também traz nomes conhecidos do futebol europeu. Estão com ele os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o preparador físico Mino Fulco e o analista Simone Montanaro. O brasileiro Cristiano Nunes, do Atlético-MG, completa a equipe.

Durante a coletiva, Ancelotti afirmou que “Vinícius Júnior viverá seu melhor momento com a camisa da Seleção” e destacou o orgulho de liderar o Brasil em um novo ciclo. A apresentação do técnico contou com homenagens de Carlos Alberto Parreira, por vídeo, e Luiz Felipe Scolari, que o presenteou com um agasalho da equipe nacional.

The post Ancelotti faz primeira convocação na Seleção Brasileira com cinco do Flamengo e sem Neymar first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.



IG Último Segundo