João Fonseca e Bia Haddad estarão em ação nesta terça-feira em Roland Garros
As estrelas do Brasil iniciam neste começo de semana suas caminhadas em Roland Garros com grandes expectativas. Com exibição da ESPN e Disney+, João Fonseca entra em quadra nesta terça-feira, 27 de maio, mesmo dia em que Bia Haddad estreia no torneio.
O ex-tenista e comentarista da ESPN Fernando Meligeni comentou os desafios dos brasileiros no Grand Slam francês, destacando tanto o potencial quanto os obstáculos iniciais no caminho dos atletas.
Meligeni foi direto ao comentar o caminho de João Fonseca, que faz sua estreia na chave principal de Roland Garros enfrentando o polonês Hubert Hurkacz: “O João tem uma chave difícil. O Hurkacz é um jogador muito experiente. É um jogo complicado para o João. Acho que se ele conseguir passar dessa primeira rodada pode almejar coisas maiores, bem grandes de repente. A chave é dura, mas é como em qualquer Grand Slam. Muito preocupado com esse primeiro jogo que não é fácil e contra um cara muito inteligente em quadra, que vem jogando bem”, avaliou Meligeni.
No feminino, Beatriz Haddad Maia chega embalada por uma campanha boa no WTA de Estrasburgo, onde chegou até a semifinal. “A Bia deu uma ótima esperança no WTA de Estrasburgo porque voltou a jogar bem, mas por outro lado, botou um pouco de preocupação. O terceiro set dela na semifinal não foi dos melhores. A partir do 2 a 0 acabou se perdendo, perdendo bastante confiança. Mais uma vez ela tem uma boa primeira rodada e precisa muito ganhar para a partir daí a gente conseguir analisar até onde ela pode chegar”, disse o ex-jogador.
Para além da torcida pelos brasileiros, Meligeni também apontou seus favoritos ao título em Roland Garros: “Para mim, no masculino são o Alcaraz e depois o Sinner. Já no feminino tenho a Sabalenka como favorita e depois está muito aberto quem pode chegar nessa disputa”, concluiu.
Com expectativas altas e estreias decisivas, o desempenho de Fonseca e Bia Haddad nos próximos dias pode definir o tom da campanha brasileira no saibro francês em 2025.
Portal IG