Weverton reclamou do VAR ao final da partida
O goleiro Weverton ficou bastante irritado com a atuação da arbitragem na derrota do Palmeiras frente ao Flamengo, no Allianz Parque, neste domingo (25).
Em entrevista após a partida, o jogador palmeirense destacou a eficácia como o fator principal do jogo, e disparou críticas ao VAR.
“Este tipo de jogos, a eficácia muitas vezes determina o resultado. Tivemos oportunidade de sair na frente, fizemos um bom primeiro tempo. Até o pênalti para o Flamengo, o jogo estava equilibrado, tinha criado boas chances e quando começa perdendo é sempre mais difícil, ainda mais com uma equipe forte como o Flamengo”, iniciou.
“A eficácia determinou o resultado, o Flamengo foi mais efetivo e quando tivemos as nossas não conseguimos. A vantagem que criamos dá a oportunidade de às vezes não fazer um jogo bom ou ter uma derrota e continuar na liderança. Óbvio que temos que aprender muito com o que aconteceu hoje, principalmente com o que vem pela frente, com o Mundial e todo o campeonato. Agora é descansar, pensar na Libertadores, corrigir nossos erros e melhorar para não acontecer mais”, prosseguiu.
Depois de avaliar a partida, Weverton foi contundente ao questionar a demora para a revisão do VAR e a tomada de decisão por parte do árbitro de campo. Além disso, disparou críticas e comparou o uso da tecnologia com o de outras ligas.
“Sendo bem sincero, é muito difícil falar da arbitragem. Todo fim de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós, brasileiros, temos a categoria de cagar com tudo. O árbitro tem que ter autonomia, ele viu, estava na frente dele, quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta”, disparou.
“O árbitro vai no VAR em todo lugar dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem que chamar. Não é para o Palmeiras, todo fim de semana alguém é beneficiado, algúem é prejudicado. É o futebol, não é o problema de um, é de todos”, afirmou.
“Não vamos colocar a culpa no VAR, o Flamengo tem mérito pela vitória, mereceu, jogou muito bem. Mas naquela altura um pênalti não só altera o placar, mas muda nosso emocional e forma de ver o jogo”, concluiu o goleiro.
Situação do Brasileirão
Com o resultado, o Flamengo diminui a diferença para o líder Palmeiras para apenas 1 ponto. Na próxima rodada, o Verdão encara o Cruzeiro, fora de casa. Enquanto isso, os comandados de Filipe Luís jogam contra o Fortaleza, no Maracanã.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.
Portal IG