Turista cai de costeira durante pescaria no Guarujá e é resgatado pelo helicóptero Águia – Notícias das Praias


 

Um turista, de 37 anos, morador de Taboão da Serra (SP), caiu de uma formação rochosa enquanto pescava na Praia do Guaiúba, no Guarujá, na manhã deste domingo (25) e precisou ser resgatado pelos bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 11h30 e mobilizou equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) que contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, para resgatar a vítima.

Confira o vídeo do resgate:

 

O turista, segundo os bombeiros, pesava em uma área de costeira quando perdeu o equilíbrio e despencou entre as pedras. Os guarda-vidas que atuam na região prestaram os primeiros atendimentos no local, estabilizando a vítima até a chegada do resgate aéreo. O homem foi retirado da área de difícil acesso e encaminhado a um hospital da região, consciente, para avaliação médica mais detalhada.

 

O GBMar reforça a orientação para que frequentadores das praias evitem áreas de pedras e costeiras, que são escorregadias e apresentam alto risco de acidentes. Também é fundamental seguir sempre as orientações dos guarda-vidas presentes nas praias.



Notícias das Praias