Biden faz primeira aparição pública após diagnóstico de câncer


O ex´-presidente dos EUA, Joe Biden e familiares, na formatura do neto
Reprodução/redes sociais

O ex´-presidente dos EUA, Joe Biden e familiares, na formatura do neto

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, 82 anos, fez a primeira aparição pública dias após revelar seu diagnosticado de câncer de próstata.

Biden comemorou ao lado da família a formatura do ensino médio de seu neto Robert Hunter Biden II, em Connecticut.

Na foto publicadas nas redes sociais, o ex-presidente está ao lado da ex-primeira-dama Jill Biden e de outros familiares, entre eles, o neto formando.

“Vovó e vovô orgulhosos! Parabéns, Hunter — estamos muito orgulhosos de você” , escreveu Jill Biden ao neto, filho de Beau Biden falecido em 2015, e de Hallie Biden.

Revelação do diagnóstico

O diagnóstico do câncer de próstata que acomete o  ex-presidente Biden foi revelado por seu gabinete pessoal, no último domingo (18).

“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9(Grupo Grau 5) com metástase óssea , diz o comunicado.

E continuou: “Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz” .

Afirmou ainda que Biden e sua família “estão revisando as opções de tratamento com seus médicos”.



IG Último Segundo