Ronaldo vende Real Valladolid após sete anos
O renomado ex-atacante Ronaldo Fenômeno não é mais acionista majoritário do Real Valladolid, da Espanha.
O clube confirmou a venda dos direitos do dirigente em comunicado oficial, nesta sexta-feira (23), e anunciou a mudança na gestão após sete anos.
“O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação majoritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu.
Esta operação está sujeita à autorização administrativa do Conselho Superior do Desporto, de acordo com a regulamentação em vigor” , diz trecho da nota publicada pelo Real Valladolid.
O dirigente brasileiro, que foi duas vezes campeão mundial com o time canarinho, comprou 51% dos direitos do clube espanhol em 2018, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 193,2 milhões na cotação atual).
Sete anos depois, a venda acontece com o histórico de três rebaixamentos em cinco temporadas sob o comando do ex-jogador, que alcançou também duas promoções à elite do futebol espanhol neste período.
Na atual temporada, entretanto, a administração gerou muitas críticas da torcida do Real Valladolid a Ronaldo.
O time já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol, com somente 16 pontos na tabela de classificação, a uma rodada antes do fim de La Liga.
As cifras que envolveram a venda do clube espanhol para o grupo de investimentos norte-americano chamado “Ignite” são avaliadas em cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 322,1 milhões na cotação atual), de acordo com o jornal “Marca”.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG