Cristiano Ronaldo perde um pênalti e converte outro
Cristiano Ronaldo viveu uma partida de altos e baixos nesta quarta-feira (21), pelo Campeonato Saudita. No duelo entre Al-Nassr e Al-Khaleej, o português cobrou duas pênalidades máximas, perdendo uma e convertendo a outra.
Aos 19 minutos da segunda etapa, com o placar ainda zerado, Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade da batida, mas escolheu uma estratégia diferente da habitual, e finalizou ao lado do gol direito do gol defendido por Ozaybi Raed (veja abaixo o vídeo).
Com a chance desperdiçada, o Al-Nassr foi abrir o placar apenas aos 30 minutos do tempo final, com Jhon Durán. O atacante colombiano, ex-Aston Villa, cabeceou o cruzamento de Sadio Mane para marcar.
Com sete minutos de acréscimos, Cristiano Ronaldo teve mais uma oportunidade para não passar o jogo em branco. Em nova cobrança, o astro manteve o estilo, buscou o mesmo canto, e converteu, ampliando a vantagem (confira abaixo a penalidade).
🟡🔵 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳
⏰️ 90+7′ AL NASSR 2 x 0 AL KHALEEJ
⚽️ Cristiano Ronaldo (p)DESSA VEZ ELE CRAVA! 935 GOLS NA CARREIRA! pic.twitter.com/M7CsvymQH3— Central do Arabão (@centraldoarabao) May 21, 2025
O Al-Nassr derrotou o Al-Khaleej por 2 a 0. A equipe de CR7 chegou a 67 pontos no Campeonato Saudita, e ocupa a terceira posição no torneio. Na última rodada, a equipe enfrentará o Al-Fateh, fora de casa.
Busca pelo 1000º gol
Na reta final de sua carreira, Cristiano Ronaldo já admitiu publicamente o desejo de se tornar o primeiro jogador de futebol a atingir a marca de 1000 gols oficiais marcados.
Até o momento, o português tem 935 tentos, portanto, faltam apenas 65 para o feito histórico. Com a camisa do Al-Nassr, o craque balançou as redes 92 vezes em 104 partidas disputadas.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG