Gabriela Anelli costumava frequentar os jogos do Palmeiras no Allianz Parque
A Justiça de São Paulo condenou a 14 anos de prisão, em regime fechado, Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo responsável pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, ocorrida em 10 de julho de 2023.
A sentença foi proferida nesta terça-feira (20), pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro. A defesa de Jonathan ainda pode recorrer da decisão.
A tragédia aconteceu antes de um confronto entre Palmeiras e Flamengo, válido pelo Brasileirão de 2023 , na Rua Antônio Padre Tomás, localizada nas proximidades do Allianz Parque.
Na ocasião, a jovem torcedora Gabriela Anelli foi atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa de vidro, arremessada por Jonathan Messias, durante uma briga entre os torcedores de ambos os times, de acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Gabriela chegou a ser socorrida e levada às pressas até o Hospital Santa Casa, em São Paulo, mas não resistiu e faleceu dois dias depois do acontecido, após sofrer duas paradas cardíacas.
Jonathan já estava cumprindo prisão preventiva desde agosto de 2023.
Depoimento
Em seu depoimento à promotoria do caso, feito durante o julgamento, o réu admitiu ter jogado uma garrafa que se chocou em um portão próximo à Gabriela. Parte do objeto acabou acertando a torcedora do Palmeiras de forma fatal.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG