navio da Marinha mexicana bate na ponte do Brooklyn, em NY


Navio da Marinha do México bate na ponte do Brooklyn, em NY, e deixa dois mortos
Reprodução/X

Navio da Marinha do México bate na ponte do Brooklyn, em NY, e deixa dois mortos

Um navio de treinamento da Marinha do México bateu na ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite deste sábado (17). Dois tripulantes morreram, segundo a força naval mexicana.

Ainda de acordo com a corporação, o incidente deixou 22 feridos, sendo 11 deles em estado grave. Apesar da seriedade da colisão, ninguém caiu na água durante o incidente.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o exato momento da batida. Diversas pessoas filmavam a passagem da embarcação pelo rio East quando o impacto ocorreu.

Nas imagens, é possível ver que a embarcação possui mastros mais altos do que a ponte e teve essas partes danificadas com a colisão.

Os registros também mostram que havia pessoas nas áreas superiores do navio, além de um grande fluxo de veículos sobre a ponte, que é um ponto turístico que recebe milhares de turistas e transeuntes diariamente.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente.

Veja os registros:

Expedição de formação dos cadetes

A embarcação deixou o porto de Acapulco no dia 6 de abril, com 277 pessoas a bordo. A missão é a etapa final do processo de formação dos cadetes da escola naval, e previa a visita a 22 portos, em 15 países diferentes.

O itinerário incluía escalas em destinos como Jamaica, Cuba e Nova York. Em seguida, o navio cruzaria o Atlântico rumo à Islândia, França e Escócia, entre outros. Ao todo, seriam 254 dias de expedição, sendo 170 deles em alto-mar.

Atualizações das autoridades

Na madrugada deste domingo (18), o prefeito de Nova York, Eric Adams, e o embaixador do México, Esteban Moctezuma Barragán, disseram que estão atuando para o atendimento aos feridos, que foram encaminhados a diferentes hospitais da metrópole.

“Estamos buscando o melhor tratamento para eles”, afirmou Barragán. “O ministro da Marinha do México está localizando as famílias dos envolvidos para fornecer informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. Estaremos em contato com esses familiares para oferecer todo o apoio necessário”, completou o embaixador.



IG Último Segundo