Lucas está tratando uma lesão no joelho
O meia-atacante Lucas, do São Paulo, se pronunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), sobre a lesão em seu joelho direito, que tem deixado o jogador longe dos gramados (assista mais abaixo).
O camisa 7 são-paulino agradeceu as mensagens recebidas de torcedores e, por meio de um vídeo publicado, se manifestou sobre a contusão, que deve afastá-lo dos gramados até julho, após a parada no calendário do futebol para a disputa do Mundial de Clubes.
“No dia 10 de março, na semifinal contra o Palmeiras, no Allianz Parque, eu acabei sofrendo um trauma muito forte no meu joelho direito. Eu acabei jogando alguns minutos ainda depois disso, mas depois a situação ficou muito difícil e eu tive que sair.
No dia seguinte, não conseguia nem dobrar 10% da perna e os exames apontaram um estiramento na cápsula do meu joelho direito, que me tirou de combate por 7 a 8 semanas. Após esse período eu pedi pra voltar porque eu tinha todos os critérios pra poder retornar (…).
Teve um agravante ainda no jogo contra o Alianza Lima, no Peru, que eu caí e bati novamente o mesmo joelho, o que acabou piorando um pouquinho a situação. Os exames mostraram que teve uma piora e tomei essa decisão de parar (para tratar da lesão).
(…) Quero cuidar do meu joelho para que eu possa ficar 100%, voltar bem e ajudar o São Paulo como estou acostumado, e performando como estou acostumado.
É difícil cravar um prazo para retorno. Não foi uma lesão grave, mas também não é uma lesão tão simples. Muito provavelmente eu volte a jogar só depois do Mundial, só em julho.
(…) É difícil estar de fora e não ajudar meus companheiros mas faz parte do futebol. Quero agradecer as mensagens de carinho e apoio, ao departamento médico e ao meu fisioterapeuta. Estamos fazendo de tudo para eu voltar bem” , disse Lucas.
Confira abaixo o pronunciamento na íntegra:
Agenda tricolor
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
O Tricolor, que já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, com uma rodada de antecedência, busca se reabilitar na competição nacional após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo.
No Brasileirão, o São Paulo possui apenas nove pontos nas oito primeiras rodadas. Com somente uma vitória, já são seis empates e uma derrota até aqui.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG