Enzo Larrosa
José “Pepe” Mujica, presidente do Uruguai entre 2010 e 2015, faleceu nesta terça-feira (13), aos 89 anos de idade, em decorrência de um câncer de esôfago.
Mujica manteve uma relação importante com o futebol durante sua vida, incluindo uma “briga” com a FIFA pela suspensão de Luis Suárez, na Copa do Mundo de 2014. O líder político era torcedor do Club Atlético Cerro.
Fundado em 1922, em Montevidéu, o Cerro é um dos clubes mais tradicionais do futebol uruguaio, apesar de nunca ter sido campeão nacional.
Diversos grandes jogadores vestiram a camisa da equipe em sua história, como Matías González e Rúben Morán, campeões mundiais pelo Uruguai em 1950, e Diego Godín, lendário zagueiro do Atlético de Madrid.
Momentos após o anúncio da morte de Mujica, o Cerro utilizou sua conta oficial no Instagram, que possui mais de 28 mil seguidores, para lamentar o falecimento do torcedor (veja a publicação abaixo).
“Diante do falecimento do ex-Presidente da República, José Mujica, o Club Atlético Cerro estende aos seus familiares, amigos e entes queridos os mais sinceros pêsames”, comunicou o time.
Pepe Mujica
José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, vinha enfrentando uma dura batalha contra um câncer de esôfago, diagnosticado em abril de 2024.
O atual presidente uruguaio, Yamandú Orsi, anunciou a morte de Mujica aos 89 anos nesta terça-feira (13). Anteriormente, o ex-governante anunciou que optou por suspender os tratamentos no início deste ano, após a doença se espalhar pelo corpo e comprometer também o fígado.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG