Rizek não crava Ancelotti na Seleção: ‘Esperar ele se manifestar’


Rizek não crava Ancelotti na Seleção:
Reprodução

Rizek não crava Ancelotti na Seleção: “Esperar ele se manifestar”

O italiano Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF,  nesta segunda-feira (12), como o novo técnico da seleção brasileira. Por meio de uma nota oficial, a entidade comunicou a contratação do treinador, que atualmente está no Real Madrid.

Apesar do anúncio, o jornalista André Rizek não pareceu estar muito convencido de que Ancelotti será, de fato, o comandante da Seleção. Por meio das redes sociais, o apresentador lembrou que, há dois anos, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também bancou que o técnico italiano assumiria o time canarinho, e que o anúncio não se confirmou.

“Estava na sede da CBF com colegas jornalistas, em 2023, quando o presidente da entidade anunciou que Carlo Ancelotti começaria a trabalhar na Copa América de 2024. E vimos Dorival Junior no banco do Brasil. É claro que acredito no anúncio, de novo, que esteja tudo assinado etc. Só quero esperar o próprio italiano se manifestar publicamente para estourar rojão e afirmar que, se a Seleção conseguir ser uma bolha dos problemas da entidade, as chances do Brasil na Copa aumentam bastante. Fala alguma coisa aí pra nós, Ancelotti!”, escreveu André Rizek.

Data de estreia

Segundo a CBF, Ancelotti já estará no comando da seleção brasileira nas próximas duas partidas da equipe pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 05 de junho, fora de casa, pela 15ª rodada. No dia 10 do mesmo mês, o time canarinho pega o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ancelotti estará à frente do Real Madrid até o fim do Campeonato Espanhol. A competição se encerra no penúltimo fim de semana de maio. Depois, assume a seleção brasileira. Seu contrato com a CBF será válido até a Copa do Mundo de 2026.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG