Felipe Diniz
Preocupado sobre onde vai morar no Rio de Janeiro assim que assumir a Seleção, o técnico Carlo Ancelotti ligou para um jogador brasileiro para saber que lugares procurar moradia na capital fluminense, onde fica a sede da CBF. E ouviu que a Barra da Tijuca é a melhor opção.
A informação foi passada na noite desta segunda-feira (12) pelo jornalista Felipe Diniz, no programa Troca de Passes, do Sportv.
O italiano foi anunciado durante a manhã, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas até o final da noite não havia se pronunciado.
Mais parecido com a Europa
Carlo Ancelotti
Sem revelar o nome, Felipe Diniz deu a entender que o jogador procurado por Ancelotti para tratar de lugar para viver no Rio de Janeiro seria um atleta conhecido dos jornalistas do Sportv. E que ao sugerir o Leblon para morar, o italiano recebeu um conselho de ir para a Barra da Tijuca.
”Soube hoje, inclusive, que o Ancelotti já ligou para um jogador que jogou com ele, brasileiro, e perguntando onde morar, qual era o melhor lugar, falou: ‘Eu queria morar no Leblon, ele falou’. Aí esse jogador, conhecido aqui nosso, disse ‘Não, professor, vem pra Barra da Tijuca. Aqui parece mais com a Europa, você vai ter casas em condomínios, e tal”’, afirmou o jornalista.
Para Diniz, isso indica que o italiano, apesar de não ter confirmado a contratação pela CBF, irá mesmo assumir a equipe pentacampeã do mundo.
”Então, o Ancelotti está se informando sobre o Rio de Janeiro, onde morar, tudo indica que ele vem mesmo, tá? Porque ele ligou para jogador brasileiro que já atuou com ele na Europa”, reforçou.
Nisso, o comentarista Carlos Eduardo Mansur brincou que Ancelotti não vai parar o carro no Leblon.
“Não teremos a manchete ‘Ancelotti estaciona no Leblon”’, arrancando risos da bancada.
A brincadeira fez referência ao dia, em 2011, em que o compositor e cantor Caetano Veloso estacionou o carro no famoso bairro da capital, fato que ganhou repercussão na época em vários portais de celebridades e se tornou munição para piadas dos internautas.
Despedida do Real Madrid
Ancelotti deixará o Real Madrid após o último jogo do Campeonato Espanhol e comandar a Seleção nas duas partidas das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na manhã desta segunda-feira.
O italiano teve duas passagens pelo time madrilenho (2013-2015 e 2021-2025), com 15 títulos conquistados.
A Seleção ficou 45 dias sem técnico até anunciar Ancelotti, que Ednaldo sempre deixou claro ser a sua preferência para o comando do time.
Tanto que, em julho de 2023, Fernando Diniz assumiu como interino para que o treinador do time espanhol, posteriormente, viesse a ser o efetivo, o que não aconteceu antes que Diniz fosse demitido, 6 meses depois, e substituído por Dorival Júnior.
O então treinador do São Paulo deixou o clube pelo qual havia sido campeão da Copa do Brasil meses antes, assumiu a equipe brasileira, mas teve o mesmo destino de Diniz, com a demissão após derrota para a Argentina por 4 a 1, pelas Eliminatórias.
Portal IG