Mauro Cezar alerta Palmeiras na Liberta: ‘O problema vem depois’


Mauro Cezar alerta Palmeiras na Liberta:
Reprodução

Mauro Cezar alerta Palmeiras na Liberta: “O problema vem depois”

Quatro jogos, quatro vitórias, 100% de aproveitamento e a  classificação ao mata-mata já garantida: o Palmeiras faz uma brilhante fase de grupos na edição de 2025 da Libertadores. No entanto, o comentarista Mauro Cezar Pereira fez um alerta ao time comandado por Abel Ferreira, relembrando o histórico recente de eliminações do clube.

“Eu entendo o seguinte: o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores tem sido impecável. Ele se mobiliza, é competitivo. Se a chave é mais fácil ou mais difícil, pouco importa: ele ganha os seus jogos, compete sempre. Mas a competição não se resume à fase de grupos, o problema vem depois, com essas eliminações constantes. Esse será o desafio”, disse Mauro durante o programa “Bate-Pronto”, da rádio “Jovem Pan”.

“Passar pela fase de grupos, a gente sabe que vai passar. Quem fica fazendo contas para se classificar é o Flamengo, não o Palmeiras. Mas lá na frente, o Palmeiras tem que superar essa dificuldade que vem enfrentando nos últimos anos”, completou o comentarista.

Apesar de confirmar a melhor campanha geral da primeira fase em duas das últimas três edições, o Alviverde não alcançou a final no período, com eliminações para Athletico-PR, Boca Juniors e Botafogo.

Além do principal desafio do Verdão na Libertadores, Mauro Cezar também falou sobre a fase do time, que mesmo sem atuações brilhantes, consegue obter os resultados.

“É um time, que mesmo sem jogar bem, compete. Domingo, não jogou bem contra o Vasco, mas ganhou o jogo, com uma falha grave do Hugo Moura. Mesmo quando não tem uma atuação brilhante, o Palmeiras busca a vitória. Essa é uma grande qualidade, mas o time, obviamente, vai ter que se aprimorar”, afirmou o jornalista.

Chance perdida por Vitor Roque

Aos 44 minutos da primeira etapa, Vitor Roque aproveitou uma falha inacreditável do zagueiro do Cerro Porteño, e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas perdeu o gol. Mauro Cezar criticou a oportunidade desperdiçada pelo “Tigrinho”.

“Um jogador de 25 milhões de euros não pode perder um gol como aquele. Ele, pelo menos por mim, vai ser sempre questionado como um jogador de 25 milhões de euros. O gol que ele perdeu foi um absurdo. ‘Mas não fez falta’, ainda bem para o Palmeiras que não fez falta, mas em um jogo mais difícil, 0 a 0, não pode perder uma chance como aquela, de jeito nenhum”, pontuou o profissional.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG