Daniel Alves voltará a ser julgado após MP recorrer de absolvição
Após Daniel Alves ser absolvido da condenação de estupro, o Ministério Público de Barcelona se juntou com a defesa da vítima e recorreu da absolvição do brasileiro nesta quarta-feira (7).
O recurso da defesa da vítima foi apresentado no começo de abril, logo após Daniel Alves ser absolvido. No entanto, a junção do MP de Barcelona determina que o brasileiro voltará a ser julgado no Tribunal, mas desta vez pelo Tribunal Supremo da Espanha, instância mais alta da Justiça do país.
Ao apresentar o recurso, o Ministério Público catalão afirmou que a absolvição de Daniel Alves foi como uma “condenação moral” à vítima do caso.
A princípio, o caso começou a ser julgado pela Audiência de Barcelona, a instância judicial mais importante da cidade, e terminou com Alves sendo condenado a quatro anos e seis meses de prisão. No entanto, as ações passaram para o Tribunal Superior de Justiça (STJ) da Catalunha, um tribunal de segunda instância, quando a defesa do jogador apresentou um recurso contra a decisão.
Foi justamente esse Tribunal Superior de Justiça (STJ) da Catalunha que absolveu Alves da condenação de maneira unânime, após julgar que o depoimento da vítima continha algumas inconsistências.
Agora, com o caso no Tribunal Supremo da Espanha, o veredito tende a ser definitivo, uma vez que essa instância tem o poder de analisar todas as outras da Justiça do país para tomar a decisão.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG