CBF aceitou amistoso com a Rússia, banida do futebol, diz Galvão
Galvão Bueno informou que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues teria aceitado um convite da Federação Russa de futebol para realizar um amistoso contra a Rússia no final deste ano.
Segundo o apresentador, o convite foi feito no dia 29 de agosto de 2024 e a partida seria disputada em território russo, o qual se encontra em guerra com a Ucrânia desde 2022. Vale lembrar que a Rússia foi banida do futebol internacional pela Fifa e pela Uefa.
“Em consideração ao pleito apresentado, informo que o calendário brasileiro de futebol de 6 a 14 de outubro e de 10 a 18 de novembro de 2025. A diretoria de Seleções será mobilizada para trabalhar em torno da realização do referido jogo”, disse Galvão ao ler o documento no qual Ednaldo supostamente aceita o convite russo.
Ainda segundo o apresentador, Ednaldo teria aceitado o convite por “acreditar que a colaboração entre a CBF e a Federação Russa será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial”.
“No dia 23 de fevereiro de 2022 houve o primeiro ataque da Rússia contra a Ucrânia. Três dias depois, a Fifa e a Uefa baniram a Rússia do futebol internacional. E o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceitar levar a seleção brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que a Fifa não permite”, acrescenta Galvão.
Procurada pelo iG Esporte, a CBF afirmou que não existe nenhum amistoso da seleção brasileira planejado contra a Rússia.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG