Augusto Melo sofre terceiro pedido de impeachment no Corinthians


Augusto Melo sofre terceiro pedido de impeachment no Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Augusto Melo sofre terceiro pedido de impeachment no Corinthians

Presidente do Corinthians desde janeiro de 2024, Augusto Melo segue em uma crise política e enfrenta o terceiro pedido de impeachment no Timão. O mais recente requerimento para o afastamento do mandatário alvinegro foi feito nesta segunda-feira (05) pelo conselheiro Paulo Roberto Bastos.

A solicitação foi motivada pela reprovação das contas do clube referentes a 2024, determinada pelo Conselho Deliberativo. O período reflete o primeiro ano da gestão de Augusto Melo no Corinthians.

No pedido de impeachment protocolado, Paulo Roberto Bastos destacou um déficit financeiro de 19.4% nas contas alvinegras. O índice se aproxima do limite de 20%, estabelecido pela Lei 13.155/2015. A informação da nova solicitação de afastamento foi dada primeiramente pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pela reportagem do iG Esporte.

Ainda segundo o relatório, um dos argumentos destacados é de que a atual gestão do Timão teria se beneficiado de critérios contábeis ao utilizar os valores arrecadados com doações da torcida para o pagamento da Neo Química Arena como receita operacional do clube.

Agora, o Conselho Deliberativo do Corinthians irá estipular uma nova sessão para votar a possível destituição de Augusto Melo do cargo de presidente.

Outros dois processos

Augusto Melo se defende ainda de mais outros dois pedidos de impeachment.

O primeiro foi protocolado em 2024 e ainda está em curso, sendo investigado com auxílio da Policia Civil, referente ao contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet.

O segundo requerimento foi movido por ausência de informações sobre dívidas, movimentações e acordos do Corinthians em questões técnicas das demonstrações financeiras apresentadas ao Conselho de Orientação (Cori).

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG