Owen Jenner (esquerda) e Shane Richardson (direita) morreram em acidente trágico envolvendo 11 motos
Um acidente em uma prova da Supersport Britânica, categoria de apoio ao Campeonato Britânico de Superbikes, tirou a vida de dois pilotos nesta segunda-feira (05). Owen Jenner, de 21 anos, e Shane Richardson, de 29 anos, não resistiram às lesões, e faleceram.
O colisão, que envolveu 11 motos, aconteceu logo no início da prova disputada na pista de Oulton Park, em Chesire, condado vizinho de Merseyside. A batida entre as motocicletas derrubou todos os pilotos. A corrida foi suspensa imediatamente depois do acidente.
Segundo a organização do evento, Owen Jenner foi tratado na pista e posteriormente, levado ao centro médico, onde não conseguiu ser reanimado. A causa da morte do automobilista foi uma grave lesão na cabeça.
Já Shane sofreu lesões severas na região do peitoral, foi encaminhado ao Royal Stoke University Hospital, situado na cidade de Stoke-on-Trent, mas faleceu ainda no local.
Além das vítimas fatais, Tom Tunstall, de 47 anos, foi conduzido ao mesmo hospital com graves lesões no abdôme e nas costas, e permanece internado até o momento da publicação.
A Motorsport Vision Racing (MSVR), organizadora da categoria, publicou em seu site um pronunciamento sobre o trágico acidente desta segunda-feira.
Veja abaixo o pronunciamento:
No início da corrida desta tarde do Quattro Group British Supersport Championship em Oulton Park, ao sair da curva 1, Old Hall, na primeira volta, houve um acidente em cadeia envolvendo 11 pilotos, no qual todos caíram. A corrida foi imediatamente interrompida e os serviços médicos de pista foram acionados.
Devido à gravidade extrema do incidente e à intervenção médica em andamento, o restante do evento do Bennetts British Superbike Championship foi cancelado.
Este acidente catastrófico resultou tragicamente na morte de dois pilotos e deixou outro com ferimentos graves.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG