Realtime BigData
A mais recente pesquisa do Instituto de Pesquisa Realtime Big Data aponta que os brasileiros são contra o uso da suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira de Futebol. No levantamento, encomendado pela Rede Record de Televisão, 92% dos entrevistados declararam não concordar e mais de 80% consideram que há conotação política na escolha da cor.
Realtime Bigdata
O Realtime Big Data ouviu mil entrevistados, entre os dias 2 e 3 de maio. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Apenas 7% dos brasileiros consultados disseram ser favoráveis à incorporação do vermelho no uniforme oficial da Seleção, enquanto 1% não soube responder.
Ao serem questionados se acreditam “que a cor vermelha tem alguma conotação política e estaria ligada ao PT”, 84% dos entrevistados responderam que “sim”. Apenas 12% não fizeram essa correlação, enquanto 4% não quiseram ou não souberam responder.
O Instituto de Pesquisa Realtime Big Data também quis saber qual cor, fora as da bandeira nacional (verde, amarelo, azul e branco), os entrevistados acham que ficaria bonita para a Seleção Brasileira. No total, 46% respondera “nenhuma” e 28% responderam “preto”. O marrom/bege agrada a 9%, o vermelho tem a preferência de 7% e o rosa/pink obteve 5% das menções. Outras cores foram mencionadas por 2% dos entrevistados e 3% não responderam.
A polêmica envolvendo o uniforme da Seleção Brasileira teve início na última semana quando vazaram informações de que a nova camisa da seleção brasileira seria na cor vermelha. Diante da repercussão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nota e negou que a suposta camisa fosse oficial.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG
IG Último Segundo