Vitor Roque desencanta, e Palmeiras vence Vasco pelo Brasileirão
Após perder para o Bahia em casa no último compromisso, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (04). No Mané Garrincha, em Brasília, o Verdão contou com o primeiro gol de Vitor Roque na equipe para derrotar o Vasco, por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do torneio.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu, de maneira temporária, a liderança do Brasileirão. Com 16 pontos, o Alviverde pode ser ultrapassado pelo Flamengo ainda hoje. O time carioca tem 14 pontos, e às 18h30, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.
O Vasco perdeu a segunda consecutiva na competição, e ficou estacionado nos sete pontos. A última vitória do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro aconteceu na terceira rodada, contra o Sport, por 3 a 1.
Jogo
1º tempo
A etapa inicial começou de maneira eletrizante, com ambas as equipes criando muito, principalmente por meio da bola aérea, mas perdendo muitas chances claras. O jogo eventualmente esfriou, ficando mais estudado.
A primeira chance de perigo do jogo foi cruzmaltina. Aos 7 minutos, Nuno Moreira cruzou uma falta diagonal na área, e Lucas Freitas subiu mais que a defesa do Palmeiras para cabecear por cima do gol, assustando a torcida palestrina.
Pouco tempo depois, foi a vez do Verdão assustar os torcedores adversários. Richard Ríos recebeu passe na intermediária, ajeitou e arriscou a finalização. O chute contou com desvio, e passou perto da trave de Weverton.
Aos 14 minutos, o Vasco voltou a chegar na área adversária. Paulo Henrique conseguiu encontrar Lóide Augusto sozinho na segunda trave com um cruzamento, mas viu o angolano se atrapalhar na finalização.
Logo na sequência, o Palmeiras retribuiu o favor, desperdiçando uma grande oportunidade na bola aérea. Após levantamento, Facundo Torres ajeitou de cabeça para o meio da área, e Bruno Fuchs cabeceou para fora.
Nos acréscimos, o lateral Giay salvou o Verdão com a “defesa da rodada”. Weverton saiu mal do gol, e deixou João Victor com uma grande oportunidade. O defensor tentou encobrir o goleiro, mas parou em uma bicicleta em cima da linha do defensor alviverde.
2º tempo
O segundo tempo começou com um verdadeiro milagre de Léo Jardim, salvando o Vasco. O goleiro cruzmaltino foi buscar no ângulo, de mão trocada, um chutaço de Emiliano Martínez.
No entanto, pouco tempo depois, um vacilo da defesa vascaína gerou o primeiro gol do Palmeiras. Estêvão desarmou Hugo Moura na saída de bola e rolou para Vitor Roque, que sem goleiro, marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão.
O centroavante deixou o campo aos 29 minutos, substituído pelo argentino Flaco López, e foi ovacionado pela torcida palmeirense presente no Mané Garrincha.
Substituto de Vitor Roque, Flaco López teve uma grande chance de ampliar a vantagem aos 37 minutos, em contra-ataque, mas desperdiçou. O atacante ficou cara a cara com Léo Jardim, mas exagerou ao tentar tirar do goleiro, chutando para fora.
Na reta final, o Palmeiras perdeu outra oportunidade de marcar o segundo. Paulinho colocou na frente de Luiz Gustavo e ficaria na frente do guarda-redes vascaíno, mas foi desarmado após ótima recuperação do defensor.
Próximas partidas
Ambas as equipes jogam no meio de semana por competições da CONMEBOL. Na quarta-feira (07), às 19h, o Vasco vai à Venezuela para enfrentar o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG