zagueiro Vitão, jogador do Internacional
O zagueiro Vitão do Internacional não poupou críticas à arbitragem após a derrota para o Corinthians neste sábado (3), pela 7ª rodada do Brasileirão . O jogador criticou a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli (MG) que chegou a anular dois gols do alvinegro paulista, com auxílio do VAR.
“A gente sabe que aqui é sempre assim, né? Nosso time vem de uma sequência muito boa, mas infelizmente aqui dentro a gente tem que jogar sempre contra 12. É sempre assim”, disparou Vitão em entrevista a Prime Video.
O jogador citou lances específicos para justificar a revolta, como a expulsão de Bruno Henrique, que ele considerou injusta, e a não expulsão de Yuri Alberto após o gol anulado. “Nunca que isso aqui que o Bruno Henrique fez foi falta para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto, que já tinha tomado cartão, tinha que ter tomado outro e sido expulso também”, desabafou.
Vitão ainda reclamou de um possível pênalti sobre Wesley, que não foi revisado pelo VAR. “Teve um lance do pênalti no Wesley, que o VAR nem chamou pra olhar. Mas é assim, bota esse árbitro c… pra vir apitar jogo aqui, sempre vai ser assim mesmo. Sempre assim, é 11 contra 12 nesse porcaria aqui”, completou.
Dentro de campo, o Internacional perdeu, de virada, para o Corinthians por 4 a 2, com três gols de Yuri Alberto. O resultado fez a equipe colorada perder a chance de dormir no G6 e ficar em 8º, com 9 pontos. A situação da tabela ainda pode mudar com o complemento da rodada.
Na sequência, o Internacional vai até a Colômbia enfrentar o Atlético Nacional, na quinta-feira (8), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileiro, os Colocados visitam o Botafogo no domingo (11), às 20h.
Portal IG