Ferrari adota pintura azul especial para o GP de Miami; veja


Ferrari adota novos detalhes em azul em seu carro
Ferrari/Divulgação

Ferrari adota novos detalhes em azul em seu carro

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (30) que usará uma pintura especial no GP de Miami, neste fim de semana. Além do tradicional vermelho, marca registrada da escuderia, o carro trará detalhes em azul, cor escolhida para celebrar a parceria com a HP, a  principal patrocinadora da equipe.

A equipe também revelou o novo macacão que será utilizado por Lewis Hamilton e Charles Leclerc durante o evento. O traje apresenta a parte superior e as mangas em azul, enquanto o restante é majoritariamente branco. (Vejas as imagens abaixo).

No ano anterior, a Ferrari já havia incorporado tons de azul em seu carro no GP de Miami, mas de forma mais discreta, com a cor aparecendo apenas nos sidepods, asas dianteira e traseira, e no halo — a proteção frontal do cockpit.

A única ocasião em que a Ferrari utilizou um carro totalmente azul foi em 1964. Na época, Enzo Ferrari, fundador da equipe, rompeu com o Automóvel Clube da Itália (ACI) por falta de apoio em um conflito com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Em forma de protesto, a equipe abandonou o vermelho e correu sob o nome NART (North America Racing Team), divisão da Ferrari nos Estados Unidos.

A estreia do carro azul aconteceu no GP dos Estados Unidos de 1964, penúltima etapa da temporada, e seguiu para o GP do México, última corrida daquele ano. Apesar de não vencer nenhuma das duas provas, a equipe conquistou três pódios — dois com o britânico John Surtees e um com Lorenzo Bandini —, garantindo o título de construtores.

Veja as imagens das novas cores da Ferrari



Portal IG