Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é um dos cotados para assumir a Seleção
A CBF segue na busca por um novo treinador para a seleção brasileira desde a saída de Dorival Júnior, demitido pela entidade há pouco mais de um mês.
Um dos nomes cotados para assumir o comando do time canarinho é o do português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Segundo informações da colunista Alicia Klein, do “Uol”, um advogado representando a CBF averiguou a situação do contrato de Abel com o Verdão, junto à parte jurídica de Leila Pereira, presidente do clube paulista.
Ainda de acordo com a jornalista, os contatos da entidade, em um primeiro momento, não tiveram o efeito esperado e não foram muito bem aceitos.
Cabe ressaltar que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou a intenção de que o novo treinador do Brasil seja escolhido e anunciado até a próxima Data Fifa, quando a Seleção enfrentará o Equador, no dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10 do mesmo mês, em confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Recusa de Ancelotti
Antes dada como encaminhada pela CBF, a contratação do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, sofreu uma reviravolta.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Ancelotti teria negado pessoalmente a proposta na última terça-feira (29).
O diário informou ainda que Carleto deve seguir rumos árabes e aceitar uma irrecusável oferta de 50 milhões de euros líquidos por temporada (cerca de R$ 320,15 milhões anuais).
Sendo assim, a CBF já estuda investir em outros nomes. Como candidatos à vaga de técnico da Seleção, aparecem na lista os portugueses Jorge Jesus, do Al Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG