CBF se pronuncia sobre suposto vazamento de 2ª camisa da Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou na noite desta terça-feira (29), sobre o suposto vazamento da cor da segunda camisa da Seleção para a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a nota oficial divulgada pela entidade, as imagens sobre o uniforme são falsas, e o conjunto de peças que serão utilizadas pela seleção brasileira na América do Norte em 2026 ainda será definida em conjunto com a Nike.
Além de desmentir o vazamento feito pelo site “Footy Headlines”, especialista em uniformes do mundo do futebol, a CBF também afirmou que a nova camisa seguirá as regras definidas pelo estatuto da entidade.
O estatuto prevê que as camisas utilizadas pela seleção brasileira precisam ter as cores da bandeira nacional (verde, amarelo, azul e branco), com a exceção de modelos comemorativos, que precisam de aprovação da diretoria.
Veja abaixo a nota oficial completa:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG