Um início de jogo em ritmo fortíssimo deu ao Paris Saint-Germain vantagem sobre o Arsenal nas semifinais na Champions League. A partida de ida das semifinais, realizada na noite inglesa de terça-feira (29), em Londres, foi definida com um gol de Ousmane Dembélé aos quatro minutos do primeiro tempo.
O 1 a 0 no Emirates Stadium deixa a equipe francesa em boa posição na tentativa de alcançar a decisão da competição pela segunda vez na história –a anterior foi em 2019/20, com Neymar no ataque. Bastará a ela um empate em casa, na próxima semana, na quarta-feira (7), no Parc des Princes, em Paris. A outra semifinal começará nesta quarta (30), com Barcelona x Internazionale.
Em Londres, os visitantes começaram o duelo de maneira elétrica e não demoraram a abrir o placar, em boa jogada pela esquerda de Khvicha Kvaratskhelia, concluída por Dembélé. Foram múltiplas as oportunidades para os comandados de Luis Enrique até a marca dos 30 minutos, quando os donos da casa finalmente acordaram, obrigando Gianluigi Donnarumma a fazer grandes defesas.
No segundo tempo, o Arsenal teve de adotar um comportamento agressivo, o que ofereceu espaços para o adversário. Houve chances claras para os dois lados –o time inglês chegou a celebrar gol de cabeça de Mikel Merino, anulado por impedimento–, sem que o placar fosse movimentado novamente.
Folha de S.Paulo