Fortaleza se posiciona após polêmica de arbitragem no Brasileirão


Marcelo Paz, presidente do Leão, mostrou sua indignação com o lance em vídeo nas redes sociais
Reprodução/X

Marcelo Paz, presidente do Leão, mostrou sua indignação com o lance em vídeo nas redes sociais

Sport e Fortaleza se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Brasileirão. A partida terminou 0x0, mas um lance envolvendo a arbitragem de Matheus Candançan chamou a atenção e revoltou a torcida do Fortaleza.

Aos 29 minutos, Lucero tocou para Yago Pikachu, que bateu firme para o gol. A bola pegou no travessão e desceu, batendo muito próxima à linha do gol, dando a impressão de gol. Os jogadores do Fortaleza comemoraram o gol, mas Candançan não apontou o centro do campo.

O lance foi revisado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques durante cinco minutos. Só então, Candançan foi chamado para a cabine, onde reviu o lance por pelo menos três minutos, gerando revolta dos dois clubes. Breno Lopes, o mais exaltado, ainda recebeu cartão amarelo por reclamação.

Depois de oito minutos de paralisação, Candançan concluiu que as imagens não eram conclusivas e manteve sua decisão de campo.

Confira a seguir as imagens do VAR:

Posicionamento oficial

Após o fim da partida, o Fortaleza se posicionou com uma nota oficial em seus canais digitais:

É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza.

O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor.

É uma falha que, independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância .”

Pouco depois, o clube publicou um vídeo presidente Marcelo Paz falando sobre o tema: “Foi gol, todo mundo viu que foi gol. Nosso vestiário está indignado. Como pode ter uma câmera inconclusiva? Por que não se investe em chips na bola? […]. Confira a seguir o depoimento completo:



Portal IG