Botafogo provocou o rival após vencer a oitava consecutiva no confronto
O Botafogo não perdeu a oportunidade de provocar o rival após estabelecer uma marca histórica no clássico contra o Fluminense. Após vencer por 2 a 0 neste domingo, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro usou as redes sociais para alfinetar o adversário tricolor, celebrando a oitava vitória consecutiva no confronto.
A sequência de oito triunfos seguidos representa a maior série de vitórias de um clube sobre o outro na história do Clássico Vovô. A última vez que o Fluminense conseguiu superar o Botafogo foi há quase três anos, em 26 de junho de 2022.
Domínio alvinegro em campo
Com gols de Vitinho e Savarino, o Botafogo mostrou superioridade especialmente no primeiro tempo, quando poderia ter construído um placar mais elástico. O lateral Vitinho abriu o marcador aos 36 minutos, após receber cruzamento rasteiro de Igor Jesus em um contra-ataque bem executado.
Antes disso, o próprio Igor Jesus já havia criado duas boas oportunidades, aos 11 e 13 minutos, enquanto Matheus Martins também levou perigo aos 19. Após o gol, o Botafogo seguiu pressionando e quase ampliou com uma finalização cruzada de Matheus Martins, que exigiu grande defesa de Fábio, o melhor jogador tricolor na etapa inicial. Igor Jesus ainda acertou a trave com uma cabeçada aos 44 minutos.
Reação tricolor insuficiente
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou as ações. A equipe comandada por Renato Gaúcho criou chances de empatar com Bernal, aos 7 minutos, e Cano, aos 14. A melhor oportunidade tricolor veio em uma cobrança de falta de Arias, aos 27 minutos, que acertou o travessão de John.
Apesar da melhora do rival, o Botafogo também seguiu criando oportunidades com Artur e Jair. Nos acréscimos, Savarino aproveitou um erro de passe de Paulo Baya para definir o placar. O camisa 10 alvinegro carregou a bola em velocidade e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio.
Recuperação no Brasileirão
Com a vitória, o Botafogo encerrou uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e chegou aos oito pontos na tabela. Já o Fluminense estacionou nos dez pontos.
O público presente no Nilton Santos foi de 12.943 torcedores, sendo 11.639 pagantes, gerando uma renda de R$ 656.240,00.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta a Aparecidense já nesta terça-feira, enquanto o Botafogo encara o Capital-DF na quarta-feira (30), ambos pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro viaja até Salvador para enfrentar o Bahia no próximo sábado. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Sport no Maracanã.
Portal IG