Homem é preso furtando equipamentos de comunicação no Morro do Miranda, em Arraial do Cabo

A Polícia Civil de Arraial do Cabo prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (25), um homem acusado de furtar equipamentos de comunicação instalados no Morro do Miranda, na Praia do Pontal. O local abriga estruturas essenciais para emissoras de rádio, TV, comunicação dos bombeiros e da própria polícia.

Segundo a 132ª Delegacia de Polícia (DP), o suspeito, identificado como Alexandre, foi flagrado por câmeras de segurança enquanto agia no espaço, que atende rádios da Região dos Lagos, além de abrigar antenas da comunicação oficial. As imagens ajudaram os agentes a se deslocarem rapidamente até o ponto, onde localizaram Alexandre com materiais furtados e ferramentas utilizadas no crime.

Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito três cadeados subtraídos — usados para trancar o acesso à torre —, além de duas ferramentas do tipo “ponteira”, três chaves e pedaços de cobre. Ele foi levado para a sede da 132ª DP e autuado em flagrante por furto qualificado.

O histórico de Alexandre chama atenção, pois ele já possui diversas passagens pela polícia, por crimes como furto, ameaça, lesão corporal, violência doméstica e receptação culposa. Em 2020, o suspeito foi preso em flagrante no mesmo local, furtando cabos de cobre, martelos e refletores.

A polícia destacou que o Morro do Miranda é um local isolado e de difícil acesso, exigindo conhecimento prévio do terreno, o que reforça a suspeita de que o criminoso já tinha familiaridade com o espaço.

Fonte: Fonte Certa