Pai do prefeito de Búzios é investigado pela Polícia Civil por crimes ambientais

O pai do prefeito Alexandre Martins, de Búzios, foi conduzido à 127ª Delegacia de Polícia, nesta terça-feira (22). Miguel Guerreiro está sendo investigado pela Polícia Civil por construções irregulares e infrações ambientais no território do Parque Estadual da Costa do Sol, em José Gonçalves.

Nesta semana, as denúncias levaram ao cumprimento de uma ocorrência na unidade de conservação, onde os agentes encontraram uma instalação provisória, que servia para guardar ferramentas de corte e outros materiais que eram utilizados em ações de desmatamento. Segundo informações da Polícia Civil, na ocasião, Miguel teria sido identificado como um dos envolvidos e teria sido levado à delegacia para prestar esclarecimentos junto com outras pessoas, que estariam executando as ações.

A motivação das ações não foi divulgada. No entanto, os crimes ambientais foram comprovados após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE/PCERJ) e um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (23). A ação ainda constatou que as infrações possuem agravantes que, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), podem aumentar a pena dos infratores.

O portal Fontecerta.com entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais são os agravantes associados aos crimes e entender quais são os próximos passos do inquérito. Além disso, a reportagem ainda tentou contato com a prefeitura de Búzios para saber o que a administração municipal tem a dizer sobre o envolvimento de Miguel Guerreiro no desmatamento da unidade de conservação. A matéria será atualizada assim que recebermos respostas.

Fonte: Fonte Certa