Programa de Estágio da Firjan oferece vagas para estudantes até 12 de maio

A Firjan está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio para estudantes de cursos técnicos e universitários. São mais de 100 vagas disponíveis para uma trilha de desenvolvimento profissional, que abrange debates de temáticas em pauta no mercado com executivos da federação. Na Região dos Lagos, as vagas são para atuação nas unidades do SENAI e SESI São Pedro da Aldeia.

Com início previsto para agosto de 2025, o estágio terá duração de seis meses a dois anos, e carga horária de quatro horas para estudantes do nível técnico e seis horas diárias para universitários. O objetivo é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano.

As vagas são voltadas a alunos matriculados, com frequência comprovada, em cursos das seguintes áreas: Competitividade, Comunicação, Desenvolvimento e Inovação, Educação, Gestão de Pessoas, Integridade Corporativa, Jurídico, Negócios, Petróleo, Gás e Naval, Planejamento e Finanças, Planejamento Estratégico, Relacionamento, Relações Institucionais, Relações Internacionais, Saúde e Segurança do Trabalho, Suprimentos e Serviços, Tecnologia da Informação e Tecnologia e Inovação.

O processo de seleção do programa começa com a inscrição on-line no site da Firjan (Clique Aqui), seguida de entrevistas comportamentais, resolução de cases e painel final. Entre os benefícios, estão: bolsa-auxílio, auxílio alimentação, transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

Para demais esclarecimentos de dúvidas sobre processos seletivos entre em contato através
do e-mail [email protected]

Desenvolvimento

Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional. A Firjan ainda proporciona a encontros síncronos para debates de temáticas em pauta no mercado, um canal de comunicação para discussões e sugestões e, até mesmo, para rodas de diálogo com executivos da federação.

Fonte: Fonte Certa