Cafú detona atitude de Memphis e dispara: “Tem que ficar quieto”
A entrevista que Memphis Depay deu criticando o esquema tático e a evolução do Corinthians na semana passada ainda causa polêmica. Um dos grandes ídolos da seleção brasileira, o ex-lateral Cafú criticou bastante a atitude do atacante holandês.
Para Cafú, a declaração de Memphis influenciou na decisão do Corinthians de demitir Ramón Díaz, o que aconteceu nos dias seguintes após a entrevista. O campeão mundial com a Seleção afirmou que aquele não é o papel do jogador.
“Essa declaração talvez tenha sido a gota d’água (para Ramón). Não (acho isso certo). Jogador tem que ficar quieto e jogar futebol. Jogador não tem que falar de treinador, não tem que falar de dirigente”, disse Cafú ao “Arena SBT”.
Na sequência, o ex-lateral ainda confirma que um elenco pode sim derrubar um treinador se quiser, mas que para isso o comandante “tem que ser muito ruim”, o que não era o caso de Ramón Díaz no Corinthians.
“Cara, derruba. Se (o elenco) quiser, derruba. Mas para derrubar o treinador tem que ser muito ruim, que não era o caso do treinador do Corinthians. O ponto de vista nosso (dos jogadores), nós temos que entrar em campo e jogar. Sempre fui do ponto de vista que você tem a sua função no campo, você vai lá, cumpre ela e acabou”.
Corinthians segue sem anunciar um treinador
Desde a saída de Ramón Díaz na última semana, o Timão ainda não conseguiu oficializar um novo treinador. A equipe tinha um acordo fechado para o retorno de Tite, mas o técnico teve que se afastar da carreira por problemas de saúde mental.
Neste momento, Dorival Júnior parecer ser o momento mais quente para assumir o cargo. O Corinthians avançou nas negociações na quarta-feira (23) e um desfecho positivo é esperado nos próximos dias.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG