Família de jogador do Emelec é sequestrada em Guayaquil


Jackson Rodriguez atua pelo Emelec
Reprodução/Instagram

Jackson Rodriguez atua pelo Emelec

A esposa e o filho do jogador Jackson Rodríguez, do Emelec, foram sequestrados na madrugada desta quarta-feira. A situação aconteceu após a casa do atleta, que é localizada em Guayaquil, no Equador, ser invadida por bandidos.

De acordo com o chefe de polícia do distrito, Edison Rodríguez, o sequestro aconteceu por volta das 3h da manhã. Os criminosos arrombaram a porta e invadiram a casa do atleta.

Em depoimento, Jackson Rodríguez revelou que se escondeu quando ouviu os bandidos invadindo a casa e perguntando onde ele estava. Os criminosos deixaram a residência levando pertences, a esposa do atleta e o filho do casal, de apenas 5 anos de idade. O lateral diz que conseguiu identificar uma caminhonete cabine dupla, na cor cinza.

O jogador de 26 anos está sob proteção policial. No momento, o paradeiro das vítimas do sequestro ainda é desconhecido. O Emelec ainda não se pronunciou sobre o caso.

Problema nacional

A violência se tornou alarmante no Equador. Após a reeleição do presidente Daniel Noboa, no dia 14 abril, a “guerra territorial” entre narcotraficantes e grupos mafiosos internacionais se intensificou com um conflito armado interno.

De acordo com a “AFP”, um relatório emitido pelo Comando Conjunto das Forças Armadas aponta que, depois da eleição, assassinos de aluguel passaram a sair “do México e outros países para o Equador, com a finalidade de realizar atentados terroristas contra o Presidente da República”, além de funcionários próximos a ele.

Localizada a cerca de 270 km da capital Quito, Guayaquil é uma das áreas mais afetadas pela violência no Equador. No sábado, o país entrou em “alerta máximo” depois que um possível plano para assassinar Noboa foi identificado.

Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.



Portal IG