O feriadão generoso de abril acabou e já é hora de pensar nos próximos feriados de 2025. A notícia boa é que ainda restam 7 até o fim do ano. Olha isso!
Apesar de alguns caírem no fim de semana, três dessas datas caem em quinta-feiras. Isso significa que, dependendo da política de cada empresa, os trabalhadores vão ter a chance de emendar a sexta e garantir um descanso prolongado.
E o próximo já é logo ali: 1° de maio, o Dia do Trabalho, vai cair em uma quinta. E aí, anima viajar?
Feriadões chegando
Depois do feriado de 1° de maio, o próximo vai ser só em novembro. Bastante tempo para se programar.
O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, se tornou feriado nacional desde 2024. E o melhor, cai na quinta-feira!
Por último, o Natal, comemorado dia 25 de dezembro, também cai em uma quinta-feira.
Se a empresa que você trabalha permitir a folga na sexta-feira, todos esses feriados vão virar miniférias. Perfeito para uma viagem rápida e um belo descanso!
Leia mais notícia boa
- Sai ranking das cidades mais baratas do Brasil em 2025; veja
- Após Carnaval, veja próximos feriados de 2025 e programe-se
- Sai ranking das melhores praias do mundo; duas são brasileiras
Feriados no fim de semana
Mas nem tudo são flores: quatro feriados nacionais restantes vão cair aos sábados ou domingos. São eles:
- 7 de setembro (Independência do Brasil) – Domingo
- 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) – Domingo
- 2 de novembro (Finados) – Domingo
- 15 de novembro (Proclamação da República) – Sábado
Dicas para viagem
Com as datas em mãos, hora de planejar as folgas. Segundo o site Passagens em Promoção, especializado em viagens, o planejamento na hora de viajar faz toda a diferença.
É com ele que você consegue economizar e, ao mesmo tempo, se divertir! Veja as dicas abaixo.
- Alerta de passagens: vários sites hoje na internet possuem alerta de passagens. Ao colocar as datas, o aplicativo monitora o valor das tarifas e te avisa do menor valor.
- Crie seu roteiro: agências de viagem vendem pacotes prontos, mas eles costumam ser bem mais caros. Para evitar isso, monte o seu próprio roteiro. Procure por atrações e pontos turísticos que você queira ver, sem desperdiçar dinheiro com atrações que não te interessam ou gastar com o que não pretende aproveitar.
- Locais gratuitos: grande parte dos destinos de viagem também oferecem passeios e atrações turísticas gratuitas. Em alguns deles, até os principais pontos da cidade não cobram entrada ou possuem condições especiais para turistas. Fique de olho!
- Destinos menos badalados: destinos alternativos também são uma solução para viajar barato. Apesar de não serem tão populares, eles reservam surpresas agradáveis a quem os visita.
Com os próximos feriados de 2025 definidos, partiu programar as viagens! – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
So Notícia Boa