Ilha do Governador recebe CadMóvel Carioca com serviços do CadÚnico e INSS


O CadMóvel Carioca, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social leva atendimento itinerante para quem precisa se inscrever ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) — porta de entrada para diversos programas sociais do governo.

Os moradores da Freguesia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, poderão desfrutar da iniciativa nesta quinta-feira (24), com acesso facilitado a serviços sociais essenciais.

A distribuição de senhas começa às 9h, com limite de 150 atendimentos. Para ser atendido, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Documento com foto
  • CPF
  • Comprovante (ou declaração) de residência
  • Número de telefone para contato

Além dos atendimentos relacionados ao CadÚnico, a ação contará com a presença de técnicos do Ministério da Previdência Social. Eles estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o site e o app Meu INSS, orientar sobre aposentadorias e outros benefícios, além de simular valores e emitir documentos.

O CadMóvel tem circulado por diferentes bairros da cidade e, nas primeiras três edições — em Rocha Miranda, Cosmos e Penha Circular —, já realizou 461 atendimentos.



Tupi.FM